24 maneiras de ser mais saudável com pouco esforço

24 maneiras de ser mais saudável com pouco esforço

Corredor, saudável, água Shuttertstock / ponto médio
O ano novo é uma época comum para se pensar em auto-aperfeiçoamento.

Felizmente, existem muitas maneiras de melhorar seu estilo de vida sem perder sua rotina diária.

Reunimos uma lista de algumas mudanças relativamente pequenas que você pode fazer em sua vida agora para começar a viver de forma mais saudável.
Coma frutas em vez de doces.
Eat fruit instead of candy. Flickr / Amy Moss

O doce é doce porque contém açúcar processado, geralmente xarope de milho rico em frutose. A fruta é doce porque contém açúcar natural, mas ainda é bom para você porque também é rica em fibras, o que ajuda a digerir o açúcar mais lentamente.
Compre com o estômago cheio.
Shop on a full stomach. Justin Sullivan / Getty

Estudos mostram que as pessoas que fazem lanche antes de uma viagem de supermercado compram menos alimentos não saudáveis, possivelmente porque não são levadas a fazer compras por impulso devido à fome.
Enquanto você está nisso, aprenda a cozinhar.
While you’re at it, learn how to cook. Flickr / Rainer Stropek

Estudos têm mostrado que a dieta não funciona , porque cortar alimentos inteiros só faz com que você queira comer mais. Mas cozinhar em casa está ligado a uma alimentação mais saudável, economizando dinheiro para jantar fora e aumentando a auto-estima.
Beba seu café preto.
Drink your coffee black. WikiMedia Commons

Estudos sugerem que o café é bom para você – alguns até sugerem que beber de três a cinco xícaras por dia pode levar a uma vida mais longa . Eliminar leite, creme, açúcar ou aromatizantes reduzirá as calorias e maximizará os benefícios para a saúde do café. E não se preocupe – beber café preto não fará de você um psicopata !
Troque a manteiga em sua torrada com abacate amassado.
Swap the butter on your toast with mashed avocado. Shutterstock / Alice Day

Abacates são uma boa fonte de gorduras saudáveis. A fruta verde carnuda é um dos pilares da lista de “superfood” – é rica em nutrientes como potássio, magnésio, vitaminas C e E e fibras.
Substitua seu pão branco por trigo integral.
Substitute your white bread with whole wheat. Shutterstock / MaraZe

O pão de trigo integral é mais rico em fibras do que o pão branco comum, e a fibra o enche e ajuda na digestão ao diminuir a absorção de açúcares.
Escolha pratos coloridos que contrastam com a sua comida.
Choose coloured plates that contrast with your food. Sergiy Artsaba / Shutterstock

Se o seu objetivo é comer menos para economizar calorias, escolha um prato colorido que tenha um alto contraste com os alimentos da sua refeição. Esta recomendação é baseada em um estudo de 2012 publicado no Journal of Consumer Research, que descobriu que as pessoas se servem mais comida do que percebem quando a cor da placa corresponde à cor da comida.

Então, se você quiser comer mais feijão verde, então seria uma boa idéia usar um prato verde. Mas se você quiser controlar suas porções de alimentos com alto teor calórico, como pão, massa ou arroz, fique longe de pratos brancos, amarelos ou laranja.
Beba muita água.
Drink plenty of water. Michael Dodge / Getty

Você já ouviu isso antes, mas os benefícios de se manter hidratado são numerosos, desde manter seus fluidos corporais equilibrados até ter mais energia . Alguns especialistas em condicionamento físico afirmam que você pode perder peso se beber água antes de cada refeição.
Pegue o ritmo.
Pick up the pace. David S. Holloway / Getty

Poder andar não vai apenas chegar ao seu destino mais cedo. Um estudo de 2013 com cerca de 40.000 pessoas que caminharam regularmente descobriu que os caminhantes mais lentos tinham um risco maior de morrer do que seus pares mais estimulados.
Estacione mais longe do seu destino (ou desça do ônibus ou faça uma parada antes).
Park farther away from your destination (or get off your bus or train one stop early). LAKRUWAN / Getty Images

Esta é uma maneira fácil de espremer mais atividade física em sua rotina diária. Caminhar queima calorias, pode ajudar a reduzir a ansiedade e até fortalece os ossos . E o exercício não é bom apenas para o seu corpo – pode ajudar a manter seu cérebro saudável também.
Pegue as escadas.
Take the stairs. Spencer Platt / Getty Images

Esta é uma maneira fácil de queimar calorias e tonificar os músculos das pernas quando você não consegue encontrar tempo para se espremer em um treino tradicional.
Fique em uma perna enquanto escova os dentes.
Stand on one leg while brushing your teeth. Shutterstock / OLEH SLEPCHENKO

Esta é uma atividade fácil de multitarefa que pode melhorar o seu equilíbrio, o que é crítico para a sua saúde , especialmente à medida que você envelhece.
Lave e seque suas mãos regularmente.
Wash and dry your hands regularly. Flickr / Sarah Laval

Lavar as mãos com água e sabão liberta germes e a secagem evita a propagação de bactérias e é uma das formas mais eficazes de prevenir a infecção . Apenas certifique-se de que você está fazendo o caminho certo .
Lave sua roupa de cama também.
Wash your bed linens, too. Topnatthapon / Shutterstock

As dobras de seus lençóis podem ser um terreno fértil para bactérias e fungos que podem nos deixar doentes, disse o microbiologista da Universidade de Nova York, Philip Tierno, à Erin Brodwin, da Business Insider . Nossas almofadas só podem abrigar até 16 espécies de fungos cada.

Para evitar que micróbios se escondam perto de sua boca e nariz, Tierno recomenda lavar lençóis uma vez por semana, uma prática que também é enfatizada pelos autores de um estudo de 2017 publicado no Journal of Allergy e Clinical Immunology .
Use protetor solar.
Wear sunscreen. Shutterstock

Pode cheirar engraçado, mas é uma das melhores maneiras de prevenir o câncer de pele . Afinal, você não quer acabar ficando assim .
Use óculos de sol também.
Wear sunglasses, too. Luke MacGregor / Reuters

Óculos de sol não são apenas um acessório de moda. Proteger seus olhos da radiação solar do sol é tão importante quanto proteger sua pele, seja para cortar a grama, andar de bicicleta ou praticar esportes do lado de fora.
Comprar uma planta.
Buy a plant. Shutterstock / Suthikiat Thaiprasansup

Seu escritório é meio monótono? Trazer plantas para o escritório pode fazer você se sentir mais feliz no trabalho, de acordo com estudo que monitorou os efeitos das plantas em dois grandes escritórios comerciais no Reino Unido e na Holanda.
Hidratar.
Moisturize. Shutterstock / Zmaj88

Um bom regime de hidratação pode prevenir a pele seca e escamosa. Mas hidratantes vêm em diferentes tipos que têm efeitos variados, por isso é importante saber que tipo ou tipos você está usando.
Medite por cerca de 30 minutos por dia.
Meditate for about 30 minutes a day. Shutterstock / Kerdkanno

Pelo menos uma dúzia de executivos juram pela técnica de relaxamento. Pesquisas sugerem que a meditação pode ajudá-lo a lidar com o estresse, melhorar a memória e a consciência e baixar a pressão sanguínea. Um estudo descobriu que pessoas que meditaram durante 30 minutos por dia, cinco dias por semana, durante um mês (11 horas no total) viram mudanças em uma parte do cérebro envolvida na auto-regulação.
Leia um livro.
Read a book. Chris Jackson / Getty

Expanda seu conhecimento, reduza o estresse e corte rapidamente os laços com a Internet. Um pequeno estudo de 2012 descobriu que ler sobre a experiência inspiradora de outra pessoa tornava as pessoas mais satisfeitas, menos estressadas e mais dispostas a se voluntariar do que outras pessoas.
Desligue seu telefone de vez em quando.
Turn off your phone from time to time. Flickr / m01229

Ocasionalmente, a desconexão pode ajudar indivíduos estressados ​​a alcançar um estado de relaxamento completo . É especialmente uma boa idéia evitar telefones em uma hora ou mais antes de dormir, já que a luz dos telefones pode interferir na sua capacidade de adormecer.
Vá para a cama na mesma hora todos os dias, mesmo nos finais de semana.
Go to bed at the same time every day, even on weekends. Shutterstock / Kite_rin

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Quando você vai para a cama e acorda em um horário diferente durante a semana e nos fins de semana, isso pode levar a um fenômeno chamado jet lag social , que pode prejudicar o horário natural de sono do seu corpo.
Mova sua mesa de trabalho perto de uma janela.
Move your work desk near a window. Shutterstock

Um estudo muito pequeno de 2014 descobriu que pessoas que trabalhavam em escritórios com janelas faziam mais atividade física e dormiam mais durante a noite do que pessoas em escritórios sem janelas.
Finalmente, nutra essas relações íntimas.
Finally, nourish those close relationships. Flickr / Adán Sánchez de Pedro

Um estudo de 75 anos realizado por psicólogos de Harvard descobriu que relacionamentos próximos eram a chave para uma vida mais feliz e saudável. Além disso, a falta de conexões sociais pode ser um risco tão grande para sua saúde quanto fumar, dizem os cientistas.

Fonte: https://www.valpopular.com/cromofina-funciona/

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